quarta-feira, 6 de julho de 2011

InterTV dos Vales

A InterTV dos Vales é uma emissora de televisão brasileira com sedes em Governador Valadares e em Coronel Fabriciano, estado de Minas Gerais.
É a terceira emissora do país e a primeira do estado de Minas Gerais a iniciar as operações com equipamentos totalmente digitais, embora a transmissão seja feita em sistema analógico até a liberação do governo federal.
Em 1º de agosto de 2008, depois de retransmitir a Rede Record por mais de um ano, tornou-se afiliada à Rede Globo, transmitida anteriormente na região pela TV Leste, que passou então a ser afiliada à Record.
Com a troca das redes, o sinal da emissora, conhecida então como TV dos Vales, passou a atingir 123 cidades, número superior aos 80 municípios que recebiam quando era da Record.
Nos primeiros meses de 2008, o empresário Fernando Aboudib Camargo (que já é proprietário das afiliadas da Rede Globo nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além de possuir negócios em outros 16 ramos diferentes) torna-se sócio da TV dos Vales.
No início de julho, a Rede Globo anuncia a não renovação do contrato de afiliação da TV Leste após meses de indefinições e inicia negociações com a nova afiliada TV dos Vales, que por vez criticou a atitude da Record por quebra de contato.[carece de fontes] A Rede Globo condicionou a renovação com a TV Leste em troca a venda/parceria da emissora à InterTV Grande Minas, que termina no dia 31 de julho, o que não foi aceito pelos seus proprietários, o que por vez anunciaram a não renovação por que a emissora sentiu-se desprestigiada pela Globo.
Em nota à imprensa a não-renovação com a TV Leste, a Globo declara que: "A gestão das empresas afiliadas é totalmente independente. A TV Globo busca ter alinhamento de políticas em diferentes áreas para homogeneizar a ação da rede. No caso da TV Leste, avaliamos que a gestão estava aquém de nossos padrões de qualidade e informamos que, por isso, o contrato não seria renovado quando expirasse seu prazo".
O sócio da TV Leste, Edson Gualberto, acusou pela imprensa, que a Rede Globo pressionou os sócios e proprietários a vender parte da emissora a um outro empresário, como condição para renovar o contrato de filiação, que “só renovaria se fizéssemos parceria com a InterTV, de Fernando Camargo”. Gualberto reforça que a parceria significa 60% na venda das cotas pertencentes à TV Leste e que a emissora impunha os diretores de jornalismo e comerciais. “Não é por causa da Globo que a gente vai morrer. A Globo não é mais a única rede”, diz Gualberto. A InterTV é responsável pelas afiliadas da Globo em Natal (RN) e interior dos estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário